Imagem do dia!

Imagem do dia!
Foto escolhida aleatoriamente!

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

O Menino do Pijama Listrado


Primeiramente, gostaria de dizer que este livro não só mexe com qualquer emocional, como emergi de si, todo e qualquer sentimento de aventura e compaixão que ainda tenhamos em nós. Da primeira à última página tudo é muito surpreendente e muitos livros não conseguem manter a linha de surpresas por muito tempo ou escolhem os climax para assim o fazerem.


Um breve resumo do que trata:


Bruno, um menino de 9 anos, mora com sua família em Berlin, quando subtamente se vê mudando de sua confortável casa para um local de seu total contragosto. Não só o local, como a casa e as pessoas se tornam tão insuportáveis quanto a idéia de passar um tempo inderteminado naquele local. Seu pai é um respeitado militar, que por culpa de seu trabalho é que sua família se vê obrigada a mudar.Uma irmã mais velha, que desempenha muita bem o trabalho de atasanar sua vida e uma mãe que mesmo relutante, acata as ordem que lhe são póstas. Tudo isso na cabeça de Bruno vai se torando uma tempestade, quando conhece um menino que fica sentado de pernas cruzadas do outro lado de uma cerca. Daí, surge uma amizade que vai até o final, mostrando que nunca, em qualquer época, deve haver a falta de esperança e da visão ingênua de uma criança até sobre o fato mais mosntruoso.





As revelações de em que época a história se ambientaliza, em que momento histórico ela se baseia e o principal de tudo, quais são as figuras marcantes, são todas mostradas de forma maestral, em meu ponto de vista. Nada é previsível, e isso pode ser para qualquer leitor, até os mais experiêntes, tudo é muito bem feito, as informações são muita bem póstas, nos momentos certos...


Meu gosto para livros é muito reduzido, já que venho admitir, não tenho uma hábito muito saudável para leitura, mas estou mudando esse fato hahaha. Mas posso garantir que compraria quantos livros, e os leria quantas vezes fosse, se escrevessem-os desta mesma forma.


Esse livro ganhou uma adaptação para a telinha, do mesmo título, que ainda irei vêr, mas só a capa do filme já me deixam muito mais muuuuito empolgado.




até mais pessoal =D