Imagem do dia!

Imagem do dia!
Foto escolhida aleatoriamente!

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Filmes da semana!!

Boa noite a todos.
Venho aqui com mais um maravilhoso post que no máximo duas ou três pessoas lerão. (risos)
Indicação de filmes da semana: Apenas o fim e A Lendo dos Guardiões.

Apenas o fim

Conta a história de uma garota que determinada a fugir de sua vida, deixando tudo para trás inclusive o namorado. Este, determinado a fazê-la voltar atrás, passa uma hora perambulando pela faculdade conversando sobre o namoro, seus medos, desejos, imaginando o futuro, relembrando o passado, passando por várias etapas de um término.

O que mais me chamou a atenção para este filme, não somente pelo fato de ser uma produção alternativa, de baixo custo, é a humanidade que cada personagem carrega em si. Não são personagens que estão muito longe de nossa realidade, longe da nossa vivência. Podemos muito bem nos transportar pra toda àquela situação perfeitamente.
Todas as fases pela qual eles passaram todos os conflitos o qual um colocou para outro.

(Sem contar, é claro, a diversidade cultural que é feita menção no filme mais a cultura nerd \m/).

Bom, receoso de contar mais do que deveria aqui sobre o filme, deixo a sugestão. ^^

Direção: Matheus Souza.
Roteiro: Matheus Souza.
Elenco: Érika Mader, Gregório Duviver, Nathalia Dill, Álamo Faço.
Ano: 2008
Duração: 80 min.
Pais de origem: Brasil.
Gênero: Comédia romântica.

.apenas o fim.




A lenda dos Guardiões

Este sendo voltando para o público infanto-juvenil, conta a história de Soren, uma coruja que fascinada pelas histórias épicas contadas pelo seu pai sobre os Guardiões de GaHoole, um bando mítico de guerreiros alados que lutaram em uma grande batalha para salvar todas as corujas dos maldosos Puros.

Seu irmão, Kludd, enciumado pela predileção de seu pai por Soren, desafia-o fazendo ambos caírem nas garras dos Puros.
Daí começa a aventura de Soren em achar a Grande Árvore, morada dos lendários guardiões, e salvar o reino das corujas.

Sendo altamente sincero, este filme tem qualidades visuais incríveis, inclusive se for visto em 3D. O enredo é realmente muito voltado para o público infantil, então não seria uma animação com piadas ou comentários que adultos ou jovens, somente, entenderiam.

Ótimo para ver acompanhado também (fica a dica).

Direção: Zack Snyder.
Gênero: Aventura/Animação;
Elenco: Uma porrada de gente, preguiça de escrever aqui. (euri)  
Ano: 2010. 


A Lenda dos Guardiões

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Andrew Bird o/

Em minha busca por estilos musicais diversos, me deparei com o “Folk”. Para quem não conhece o estilo, “folk” é toda música feita com raiz folclórica cultural. Geralmente originada das regiões rurais.
O Folk Rock é, então, a união destes dois estilos: folk + rock. Tendo o termo originado nos Estados Unidos e Canadá (1960), como referência o cantor Bob Dylan.

Bem, depois dessa, super básica, explicação do que seriam ambos os estilos e suas origens, venho trazendo aqui uma das minhas descobertas: Andrew Bird.
Ele é cantor, compositor e todos os “tor” que imaginarar. RS




Cantor Andrew Bird



Quando o ouvi dele pela primeira vez, me veio à cabeça, quase de imediato, o cantor Damien Rice. Quem o conhece, sabe que é um compositor que mistura vários instrumentos e efeitos em sua música, tendo com base o rock. Andrew Bird não é diferente ou tão diferente assim.  Diria até mais “alternativo” que o Damien, mas está no mesmo patamar.   

O meu cd de estréia foi o “Noble Beast” de 2009. Mas já planejo baixar, o quanto antes, suas obras anteriores.

Bem, fica aqui a minha dica para quem quer expandir os horizontes musicais. RS 

Aletoriedades em quanto a net não volta.

E começamos mais um capítulo de “Quando a internet cai”. É revoltante você chega cansado da rua e a única coisa que deseja, além de um bom banho, é entrar na internet.
Sim, a tão desejada internet, que conecta pessoas de lugares distantes e você ao mundo, a ferramenta que vai além, que coloca suas mãos ao longo alcance. Sem ela não viveríamos neste mundo por muito tempo, eu lhes garanto.
Mas, como sempre, a vida nunca te trás as melhores coisas de forma generosa e bondosa sem, antes, passar por uma provação: a luta incansável quando a “net” cai.
É horas infindas em frente o PC, olhando a luzinha piscando e piscando sem parar. Quando para, não é permanente e sim para um novo começo, um clico, uma jornada.
Seu coração enche-se de esperança e conforto, e tudo vai por terra na primeira tentativa.
Você tenta solucionar o problema ligando para a empresa responsável, mas resolve? DE FATO resolve?
Não, é só uma mera ilusão de que tudo está bem. Quando menos se espera tudo volta a desandar, a internet cair e você a se estressar. Não há uma viva alma neste mundo que não tenha um problema com a conexão de sua internet, muito menos pessoas que não passaram horas e horas ligando para assistências técnicas que nunca resolvem seu problema de imediato.
Com a revolução digital e todos os novos modernos sistemas de distribuição de rede, é de se admirar que tal pani ocorra com tanta freqüência.
Não sei se é uma condição regional (convenhamos que não moro no melhor lugar do mundo) ou se é uma implicância com a minha cara, mas não é justo!

Ai ai... Cansei de reclamar da minha prestadora de serviços telefônicos e intenet...
Do que irei reclamar agora? O.o Bem tem muitas coisas. rs’  A complexidade dos transportes públicos, como a juventude de hoje em dia está uma verdadeira ME***, que as embalagens de batatinhas são uma verdadeira ilusão.

Estava pensando, ainda, sobre uma reforma nas programações da TV aberta. É horrível sermos subordinados a programações de baixa diversidade. Uma vez ou outra que temos programas de real interesse.
Poxa, pelo menos um canal de filmes ou desenhos poderiam dar uma liberada né?
Ah, quando eu digo “desenhos”, são mais para animes do que desenhos infantis. XD

Enfim, termino aqui mais um post  pra vocês, não espero que tenham gostado, afinal, foi só reclamação rs’
Até! 

sábado, 9 de outubro de 2010

Post bônus

Fórmula simples: Teve o Festival de Cinema, eu não fui. Pronto, simples assim. 

Concurso da paciência!

Olá caros, inexistentes, leitores. Já não mais irei prometer a vocês minha assiduidade para com este amável espaço de reflexão. Uma vez que nunca a cumpro. RS’      Estava formulando algo a escrever e nada pareceu mais proveitoso do que falar sobre tamanhos obstáculos e curiosidades que acho no meu dia-a-dia. Como são muitos, irei organizá-los de forma resumida, e com certeza, não poderei citar uns ou outros por conta da extensa lista.

Começarei, então, contando a vocês sobre minha incansável batalha contra o concurso público.

Não sei se é de conhecimento de todos, mas estou estudando que nem um condenado ou pelo menos deveria, para passar nas provas do DPE (Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro) e da UFRJ. Não vou dizer que seja fácil como não direi, também, que seja impossível. Mas exige um nível de concentração e dedicação que não é comum. RS’ Muitos dos meus professores do cursinho, vivem dizendo que só passam para um concurso com ANOS, isso mesmo, ANOS, de dedicação e insistência.

Eles podem não saber, isso invés de animar e deixar o candidato vigorado o deixa NA MERDA! É sério! Quando o professor de Administrativo confessou ter demorado seis anos para passar em um concurso, perdi o chão!                                         Eu entendo perfeitamente a estratégia de tal confissão, deixar o candidato com a ciência que é um processo de trabalho intenso e ininterrupto. Já que a competição é quase agressiva e absurda. Mas céus, isso não cai bem de primeira assim! RS’

Procurando saber à quantidade, aproximada, de candidatos inscritos, vi o tamanho da PI** entrando em meu orifício. 85.000 (OITENTA E CINCO MIL) pessoas aproximadamente. Isso é triste por vários motivos:




1.      Isso mostra a quantidade absurda de pessoas necessitadas de um emprego digno.

2.    Mostra, também, que eu tenho oitenta e cinco mil chances de me fu*** na prova.

3.    Que 84.700(OITENTA E QUATRO MIL E SETESSENTOS), não serão aprovados (uma vez que são 300 vagas).

4.    Que 84.700(OITENTA E QUATRO MIL E SETESSENTOS) pessoas ficaram tristes. =’(

5.    Etc.

Mas, como não quero bancar o pessimista, trezentas pessoas que se prepararam, tiveram garra e perseverança, passaram por esta etapa em suas vidas.
BOA SORTE A TODOS!!!!    

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Sedentarismo na Gripe - E Suas Etapas.

A gripe deixa o ser humano em um estado engraçado. Primeiro, nos deparamos com os fortes sintômas que causam o desonforto. Depois, temos o uso de medicamentos que, por finalidade, acabarão com o nosso mal-estar. Aí você percebe o terceiro fato, o mais interessante de todos, revelando-se: você não melhora PORRA NENHUMA!



Continua com a mesma congestão nasal, as mesmas dores, o mesmo desconforto, as mesmas MERDAS que estavam antes de tomar o tal remédio. "Mas para o remédio fazer efeito, precisa dar-se um tempo." Sim, de fato precisa dar um tempo, mas nesse tempo a sua alma práticamente sai do seu corpo! Você se vê em um estado vegetativo constante. Tudo que poderia ser feito, já foi feito. Tudo que poderia ser: lido, escrito, absorvido, excretado, debatido, refletido, já FOI feito. E nada da melhora se tornar presente! 




                                    "Minha pessoa neste exato momento"


Aliás, as escritas nesse blog, como toda à sua melhoria, é proveniente de uma gripe. Que me deixou com tanto tempo ócio, que me levou a voltar à escrever aqui. Quando você chega no estado no qual estou, a revolta, pouca coisa é boa o bastante. Tudo é fulgaz, passa na mesma velocidade em que vem.  
Tudo se torna um ciclo de sedentarismo, o marasmo toma conta do seu ser e quando se dá conta, já está entrando em sites pornôs não convencionais. 



Você sabe que esse tormento irá acabar, seja em uma cama de hospital ou por uma melhora milagrosa, mas vai. Então tudo volta ter a cor da esperança. 
Claro, até perceber que está perdendo grande parte da sua vida, que irônicamente, todas às coisas legais estão acontecendo, aí você deita (pois está fraco demais até para ficar sentado) e CHORA!

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

O Menino do Pijama Listrado


Primeiramente, gostaria de dizer que este livro não só mexe com qualquer emocional, como emergi de si, todo e qualquer sentimento de aventura e compaixão que ainda tenhamos em nós. Da primeira à última página tudo é muito surpreendente e muitos livros não conseguem manter a linha de surpresas por muito tempo ou escolhem os climax para assim o fazerem.


Um breve resumo do que trata:


Bruno, um menino de 9 anos, mora com sua família em Berlin, quando subtamente se vê mudando de sua confortável casa para um local de seu total contragosto. Não só o local, como a casa e as pessoas se tornam tão insuportáveis quanto a idéia de passar um tempo inderteminado naquele local. Seu pai é um respeitado militar, que por culpa de seu trabalho é que sua família se vê obrigada a mudar.Uma irmã mais velha, que desempenha muita bem o trabalho de atasanar sua vida e uma mãe que mesmo relutante, acata as ordem que lhe são póstas. Tudo isso na cabeça de Bruno vai se torando uma tempestade, quando conhece um menino que fica sentado de pernas cruzadas do outro lado de uma cerca. Daí, surge uma amizade que vai até o final, mostrando que nunca, em qualquer época, deve haver a falta de esperança e da visão ingênua de uma criança até sobre o fato mais mosntruoso.





As revelações de em que época a história se ambientaliza, em que momento histórico ela se baseia e o principal de tudo, quais são as figuras marcantes, são todas mostradas de forma maestral, em meu ponto de vista. Nada é previsível, e isso pode ser para qualquer leitor, até os mais experiêntes, tudo é muito bem feito, as informações são muita bem póstas, nos momentos certos...


Meu gosto para livros é muito reduzido, já que venho admitir, não tenho uma hábito muito saudável para leitura, mas estou mudando esse fato hahaha. Mas posso garantir que compraria quantos livros, e os leria quantas vezes fosse, se escrevessem-os desta mesma forma.


Esse livro ganhou uma adaptação para a telinha, do mesmo título, que ainda irei vêr, mas só a capa do filme já me deixam muito mais muuuuito empolgado.




até mais pessoal =D