Olá caros, inexistentes, leitores. Já não mais irei prometer a vocês minha assiduidade para com este amável espaço de reflexão. Uma vez que nunca a cumpro. RS’ Estava formulando algo a escrever e nada pareceu mais proveitoso do que falar sobre tamanhos obstáculos e curiosidades que acho no meu dia-a-dia. Como são muitos, irei organizá-los de forma resumida, e com certeza, não poderei citar uns ou outros por conta da extensa lista.
Começarei, então, contando a vocês sobre minha incansável batalha contra o concurso público.
Não sei se é de conhecimento de todos, mas estou estudando que nem um condenado ou pelo menos deveria, para passar nas provas do DPE (Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro) e da UFRJ. Não vou dizer que seja fácil como não direi, também, que seja impossível. Mas exige um nível de concentração e dedicação que não é comum. RS’ Muitos dos meus professores do cursinho, vivem dizendo que só passam para um concurso com ANOS, isso mesmo, ANOS, de dedicação e insistência.
Eles podem não saber, isso invés de animar e deixar o candidato vigorado o deixa NA MERDA! É sério! Quando o professor de Administrativo confessou ter demorado seis anos para passar em um concurso, perdi o chão! Eu entendo perfeitamente a estratégia de tal confissão, deixar o candidato com a ciência que é um processo de trabalho intenso e ininterrupto. Já que a competição é quase agressiva e absurda. Mas céus, isso não cai bem de primeira assim! RS’
Procurando saber à quantidade, aproximada, de candidatos inscritos, vi o tamanho da PI** entrando em meu orifício. 85.000 (OITENTA E CINCO MIL) pessoas aproximadamente. Isso é triste por vários motivos:
1. Isso mostra a quantidade absurda de pessoas necessitadas de um emprego digno.
2. Mostra, também, que eu tenho oitenta e cinco mil chances de me fu*** na prova.
3. Que 84.700(OITENTA E QUATRO MIL E SETESSENTOS), não serão aprovados (uma vez que são 300 vagas).
4. Que 84.700(OITENTA E QUATRO MIL E SETESSENTOS) pessoas ficaram tristes. =’(
5. Etc.
Mas, como não quero bancar o pessimista, trezentas pessoas que se prepararam, tiveram garra e perseverança, passaram por esta etapa em suas vidas.
BOA SORTE A TODOS!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário